sexta-feira, junho 15, 2012

Destaques nos cinemas

PROMETHEUS
(EUA, 2012) de Ridley Scott
Ficção cientifica. Grupo de cientistas vão a um planeta distante da Terra para investigar estranhos sinais que podem desvendar a origem da humanidade.





MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS
(Madagascar 3: Europe´s Most Wanted, EUA, 2012) de Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon
Desenho animado. A bicharada quer voltar para o zoológico de Nova Iorque mas acabam chegando a Europa e para escapar da imigração vão trabalhar no circo.



FAUSTO
(Faust, Rússia, 2011) de Aleksandr Sokurov
Drama. Cientista ganancioso e desiludido com a vida decide fazer um pacto com Mefistófeles em troca de mais conhecimento.







KABOOM
(EUA/França, 2010) de Gregg Araki
Comédia. Jovem universitário bissexual tem uma noite de cão ao ir a uma festa regada de sexo, drogas e bebida.

quinta-feira, junho 14, 2012

Lançamentos em DVD/Blu-Ray

MISSÃO: IMPOSSÍVEL - PROTOCOLO FANTASMA
(Mission: Impossible - Ghost Protocol, EUA, 2011) de Brad Bird
Ação. Agente espião americano e sua equipe tenta provar inocência após serem acusados de fazer um ataque terrorista em Moscou.



HISTÓRIAS CRUZADAS
(The Help, EUA, 2011) de Tate Taylor
Drama. Jovem decide lançar um livro sobre a vida e o trabalho das empregadas domésticas negras no momento em que se inicia o movimento dos direitos humanos.



DRIVE
(EUA, 2011) de Nicolas Winding Refn
Policial. Motorista que trabalha para a máfia entra numa enrascada apos um assalto e decide buscar vingança.





OS DESCENDENTES
(The Descendants, EUA, 2011) de Alexander Payne
Drama. Após sua esposa entrar em coma, homem é obrigado a cuidar de suas filhas e descobre neste tempo que a sua mulher era infiel.




MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
(The Girl with the Dragon Tattoo, EUA/Suécia/Inglaterra, 2011) de David Fincher
Suspense. Jornalista é contratado por um milionário a descobrir um estranho desaparecimento de uma garota há 40 anos.


MARGIN CALL - O DIA ANTES DO FIM
(Margin Call, EUA, 2011) de J. C. Chandor
Drama. Funcionários de uma importante corporação fazem de tudo para manter os seus cargos em conta da grave recessão econômica.

quarta-feira, junho 13, 2012

Tela Super8: Namorados para Sempre

Em pleno mês em que se comemora os dias dos namorados recordei um dos melhores dramas românticos dos últimos anos, Namorados para Sempre (Blue Valentine, EUA, 2010) de Derek Cianfrance. Mesmo sendo um filme bonito, singelo e ao mesmo tempo doloroso, não tem como não se encantar com a linda cena em que  Ryan Gosling canta "You Always Hurt the One You Love" para uma Michelle Williams bailante.

domingo, junho 10, 2012

Homens de Preto 3

Men in Black 3, EUA, 2012
Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement

Finalmente o diretor Barry Sonnenfeld voltou a ativa, mas o seu último filme, Homens de Preto 3, o cineasta perdeu a mão, mesmo que aqui e acolá o filme seja engraçado. Com um início interessante e a ótima trilha sonora de Danny Elfman bem explorada, o filme ganha pontos com a hilária cena do garotinho confundindo Will Smith com o presidente Obama. Porém, quando o filme volta ao tempo (ao ano de 1969), perde pontos...e o personagem Griffin é a pior coisa do longa-metragem. Uma espécie de Robin Williamns abobalhado e chato pra cacete (e o sorriso irritante), este personagem estraga tudo. E quando ele dá um tempo, o filme ganha certo folego, mas é tarde demais porque fiquei com sono. E lembrando que adoro A Família Adamns 2, espero que Sonnenfeld não tente criar a terceira parte da família mais fúnebre do mundo (e que eu amo). Medo.

sexta-feira, junho 08, 2012

O Homem que Mudou o Jogo

(Moneyball, EUA, 2011)
Direção: Bennett Miller
Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright

Eu nunca entendi baseball, e o novo filme de Bennett Miller (do ótimo Capote) não foi o suficiente para a minha compreensão sobre esse esporte americano por excelência. E mesmo que as vezes o filme me faça lembrar A Rede Social (pouca ação e muitos diálogos) achei este trabalho um porre. E o papel de Brad Pitt, Billy Beane, é tudo aquilo que qualquer professor de administrador menospreza. Afinal, Beane é um técnico que tenta salvar o seu time criando uma equipe vencedora tendo como base um software de computador criado por um economista formado em Yale. E diante da equação perfeita, Beane esquece o lado humano a ponto de não estar ao lado dos jogadores durante os jogos e até mesmo na hora de demitir, ele recruta a economista para o fato. Absurdo!!! E no final ele acaba criando um time vencedor. Aahhh!!! Fala sério!!!

segunda-feira, junho 04, 2012

Missão Madrinha de Casamento

Bridesmaids, EUA, 2011
Direção: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy

Assisti a este filme meio desconfiado, achando que seria um show infinito de grosserias, e surpresa! É uma comédia de sentimentos. E sua alma é Kristen Wiig. Além de ser autora do roteiro, ela dá show no papel principal como Annie, uma mulher beirando os 40 anos, insegura, infeliz no amor (tem um rolo com um imbecil, que só quer sexo), na profissão (sua confeitaria faliu) e sua única alegria é a sua amizade com Lillian. E quando esta decide se casar, Anne é por tradição a madrinha de casamento, o que a deixa apavorada afinal ela não quer uma nova decepção. E Anne traduz com graciosidade uma mulher que vive metendo os pés pelas mãos. Sinceramente, me identifiquei muito com ela e também achei uma suscita crítica a situação financeira dos EUA, mostrando a insegurança dos americanos sobre os rumos da economia.
Obs: só não entendi a atenção toda voltada sobre Melissa McCarthy; ela está somente ok no filme, mesmo que participe de todas as cenas vulgares, no entanto não vi nada de extraordinário na sua performance e personagem.