quinta-feira, agosto 15, 2013

Destaque nos cinemas

VENDO OU ALUGO
(Brasil, 2013) de Betse de Paula
Comédia.Na pindaíba, ex-rica faz de tudo para que um estrangeiro compre a sua mansão que se encontra desvalorizada por ficar próxima a uma favela.





BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD
(Bling Ring, EUA, 2013) de Sofia Coppola
Drama. Em Los Angeles um grupo de adolescentes obcecados pela fama decidem invadir mansões das celebridades.



FLORES RARAS
(Brasil, 2013) de Bruno Barreto
Drama. No Rio de Janeiro dos anos 50, uma arquiteta local tem um caso de amor com uma poetisa americana.




PASSION
(Alemanha/França/Inglaterra, 2012) de Brian De Palma
Suspense. Funcionária de uma empresa planeja uma cruel vingança a sua chefe por esta ter roubado uma ideia sua.



AMOR BANDIDO
(Mud, EUA, 2012) de Jeff Nichols
Drama. Dois garotos ajudam um homem que é procurado pela polícia.





CÍRCULO DE FOGO
(Pacific Rim, EUA, 2013) de Guilhermo del Toro
Aventura. Vários países criam robôs para combater criaturas vindas das profundezas do oceano que destroem tudo que veem pela frente.

quarta-feira, agosto 14, 2013

Lançamentos em DVD/Blu-Ray

O AMANTE DA RAINHA
(En Kongelig Affaere, Dinamarca/Suécia, 2012) de Nikolaj Arcel
Drama. Rainha da Dinamarca tem um caso com o médico da realeza, um affair que mudará os rumos do seu país.





O VOO
(Flight, EUA, 2012) de Robert Zemeckis
Drama. Experiente piloto de avião salva uma tripulação de uma tragédia aérea, mas uma investigação mudará os rumos dessa estória.



7 PSICOPATAS E 1 SHIH TZU
(Seven Psychopaths, Inglaterra, 2012) de Martin McDonagh
Comédia. Em busca de inspiração, roteirista se envolve em situações absurdas incluindo sequestro de cães.

domingo, agosto 11, 2013

Tela Super8: Wet Wet Wet - "Love Is All Around"

Como o tempo passa rápido. Até lembro quando fui ao cinema assistir a sensação inglesa de 1994 Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and A Funeral, Inglaterra/EUA, 1994) de Mike Newell. E a música do filme "Love Is All Around" da banda escocesa Wet Wet Wet que tocava nas rádios o tempo todo. E hoje quando escuto essa música lembro desse filme - um sucesso merecido convenhamos.

sábado, agosto 10, 2013

Drive

(EUA, 2011)
Direção: Nicolas Winding Refn
Elenco: Ryan Gosling, Carrey Mulligan, Albert Brooks, Brian Cranston.

Nos anos 90, Tarantino foi craque em fazer filmes com climão bem anos 70; já em Drive o diretor Nicolas Winding Refn (O Guerreiro Silencioso) foi muito feliz ao impor um charme dos seriados de ação da TV americana dos anos 80 - o que fica bem evidente nos seus créditos iniciais. Porém o roteiro é pífio e previsível ao narrar um dublê de Hollywood e mecânico que nas horas vagas participa de assaltos, mas tudo muda com a entrada da doce garçonete - que pra variar é mulher de bandido - dá para perceber onde a estória vai acabar. Mas isso é o de menos já que Refn consegue realizar ótimos movimentos de câmera dentro do carro e gostei muito da fotografia. Já Ryan Gosling só faz caras e bocas em um personagem que mal abre a boca (pena já que sempre achei ele um baita ator), abrindo lacuna para uma ótima interpretação de Albert Brooks como o vilão da estória.

segunda-feira, agosto 05, 2013

As Vantagens de Ser Invisível

(The Perks of Being a Wallflower, EUA, 2012)
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Dylan McDermott.

Assistir a As Vantagens de Ser Invisível é recordar de uma fase da vida que sempre buscamos nos encaixar a um grupo social - afinal não somos uma ilha. De sermos aceito nesta multidão de gente - em que a grande maioria nos ignora. Porém, o personagem principal, Charlie, é muito mais amargurado do que a gente pensa. O sentimento de culpa que o rapaz carrega nas costas em virtude da morte de pessoas queridas dá uma melhor dimensão de uma pessoa que precisa de novos amigos ou simplesmente sobreviver. E especialmente para mim, me fez recordar de um período de minha vida que vivi mais intensamente e que criei forças para uma segunda chance já que o tempo passa rápido - e ela passa. E a gente tem que aproveitar as oportunidades que surgem na vida - independente da idade.

sexta-feira, agosto 02, 2013

Elles

(Alemanha/França, 2011)
Direção: Malgorzata Szumowska
Elenco: Juliette Binoche, Anais Demoustier, Joanna Kulig, Louis-Do de Lencquesaing.

Interessante filme francês em que a diretora Malgorzata Szumowska, em seu primeiro filme, faz um contra plano de adolescentes  que decidem se prostituir com o objetivo de ter uma vida de luxo e ostentação, e de uma jornalista que vive nesse mundo idealizado por estas garotas mas a sua vida não é o mar de rosas tão desejado por essas garotas. E ironicamente são os encontros da jornalista com as garotas que o filme se torna mais leve e humano - distante de suas rotinas como a amargura da vida pessoal da jornalista; e nem sempre as experiências positivas dos encontros das garotas, além do fato de terem de esconder a condição de todos. E pra variar a craque Juliette Binoche arrebenta num personagem que as vezes soa a personagem clássica de Catherine Deneuve em A Bela da Tarde.