quinta-feira, novembro 20, 2025
Destaques nos Cinemas
sábado, novembro 15, 2025
Lançamentos nos Sreamings
segunda-feira, novembro 10, 2025
Boogie Nights - Prazer Sem Limites
Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Mark Wahlberg, Burt Reynolds, Julianne Moore, Heather Graham.
quarta-feira, novembro 05, 2025
Perdidos na Noite
Direção: John Schlesinger
Elenco: Jon Voight, Dustin Hoffman, Brenda Vaccaro, Sylvia Miles.
sábado, novembro 01, 2025
Vestida para Matar
Direção: Brian De Palma
Elenco: Michael Caine, Nancy Allen, Angie Dickinson, Keith Gordon.
sábado, outubro 25, 2025
Festival de Toronto 2025
Mal terminou o Festival de Veneza, Toronto inicia a todo vapor com exibições esperadas dos principais festivais do ano somado a uma boa seleção de estreias. Assim, filmes fortes de Cannes como Valor Sentimental, O Agente Secreto e Um Simples Acidente; e da temporada recente de Veneza como Sem Outra Chance e The Voice of Hind Rajab chamaram a atenção do público. Mas o festival canadense teve suas estreias bem recebidas a começar pelo novo filme da chinesa Chloé Zhao, um denso drama sobre a origem de Hamlet no arrebatador Hamnet que acabou levando o principal prêmio do festival (e um nome forte para a temporada de premiações). Outros destaques do festival foram: Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out de Rian Johnson no terceiro capitulo de Entre Facas e Segredos; O Testamento de Ann Lee de Mona Festvold, um musical estravagante sobre uma mulher que pensa que é o messias no século 18; Roofman de Derek Cianfrancce que conta a estória de um assaltante que se apaixona por uma vendedora.
Prêmio da Audiência: Hamnet (EUA/Inglaterra) de Chloé Zhao (1º lugar); Frankenstein (EUA) de Guillermo Del Toro (2º lugar); Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out (EUA) de Rian Johnson (3º lugar)
Prêmio da Audiência - Filme Internacional: Sem Outra Chance (Coréia do Sul) de Park Chan-wook (1º lugar); Valor Sentimental (Noruega) de Joaquim Trier (2º lugar); Homebound (Índia) de Neeraj Ghaywan (3º lugar)
Documentário: The Road Between Us: The Ultimate Rescue (Canadá) de Barry Avrich
Seleção Midnight: Nirvanna the Band the Show the Movie (Canadá) de Matt Johnson
segunda-feira, outubro 20, 2025
Destaques nos Cinemas
quarta-feira, outubro 15, 2025
Lançamentos nos Streamings
sexta-feira, outubro 10, 2025
Os Imperdoáveis
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman, Richard Harris.
domingo, outubro 05, 2025
O Último Azul
Direção: Gabriel Mascaro
Elenco: Denise Weinberg, Rodrigo Santoro, Miriam Socarrás, Adanilo Reis.
No futuro próximo, o governo brasileiro cria uma lei em que as pessoas que atingiram 75 anos de idade serão obrigadas a viver em uma colônia como presente pelos esforços ao país. No entanto, quando essa realidade bate na porta da senhora Teresa, uma funcionária de um frigorífico, está não aceita o destino estatal. Acaba fugindo para a floresta com o intuito de realizar um grande sonho: voar. E embarca numa aventura mágica imprevisível.
Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim 2025, O Último Azul do pernambucano Gabriel Mascaro dá continuidade ao futuro próximo do Brasil em que o cenário autoritário e a opressor é uma constante. Se em seu filme anterior, Divino Amor, reforça a mão pesada da religião no dia a dia; em O Último Azul explora o desejo de liberdade em um mundo que perdeu dignidade ao mais velhos. Um road-movie em que a estrada é substituída por rios. Em uma Amazônia dos sonhos, lindamente fotografado por Guillermo Garza, reforça a vontade de realizar antigas aspirações; como também um cenário de novas descobertas particulares. A mata selvagem também alimenta as realizações mais pessoais. E isso é bem explorado por uma atuação matadora de Denise Weinberg, que dá vida a uma personagem com uma garra impressionante. Tereza é uma mulher que cumpriu sua missão sobre os olhos do Estado. Mas no seu âmbito, a vontade de sentir coisas novas É inebriante. Assim, a direção de Mascaro chama atenção pelo seu carinho com a personagem, e também com poder de transformar a mítica floresta em um espaço aberto as áreas as realizações particulares. E mesmo com uma visão futura pessimista, o filme reforça um olhar a esperançoso. Isso fica latente com a linda trilha sonora de Memo Guerra que sai do marasmo e foca em um som orgânico, e ao mesmo tempo curioso, reflexo das inquietações da protagonista - e até brinca com Stranger Things. O Último Azul é um delírio de uma senhora que lutou pela sua sobrevivência por toda sua existência - mas que na finitude da vida ainda existe uma esperança de realizar antigas aspirações. Um belo filme sobre como o fim da vida é o oposto da visão da brevidade dos tempos. Sempre existe uma fé, um desejo de viver cada vez mais. E isso existirá até o nosso último azul (céu morte) chegar.
quarta-feira, outubro 01, 2025
A Pior Pessoa do Mundo
Direção: Joachim Trier
Elenco: Renata Reinsve, Anders Danielsen Lie, Herbert Nordrum, Has Olav Brenner.
quinta-feira, setembro 25, 2025
Festival de Veneza 2025
Leão de Ouro: Father Mother Sister Brother (EUA) de Jim Jarmusch

















































