Direção: Bradley Cooper
Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliot, Andrew Dice Clay
Jackson Maine é um astro da música folk de bom coração mas o seu alcoolismo reflete um passado dolorido. E justamente em um bar que ele conhece uma aspirante a cantora e compositora Ally, uma garota de intenso carisma e talento. E nessa relação os dois enfrentam oscilações na carreira e no relacionamento.
Estreando na direção, o ator Bradley Cooper surpreende ao realizar um filme bem-feito, utilizando de forma inteligente as tomadas e os movimentos de câmera (usa muito câmera na mão para dar uma maior realismo) e a boa montagem que conta a estória no tempo certo, sem correria, histeria.
Mas o grande destaque do filme é o seu excelente elenco, em que os holofotes estão sobre Lady Gaga que realmente tem muita presença na tela e está ótima mas dá para perceber que a personagem não é desafiante porque Ally é a própria Gaga. Por isso que o filme é mesmo de Cooper numa atuação espetacular em um papel difícil e raro em sua carreira: um artista com problema de surdez, alcoólatra e traumas familiares o que só o deixa mais para baixo. E assim Nasce uma Estrela representa uma boa guinada na carreira de Cooper; Lady Gaga é somente um detalhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário