quarta-feira, abril 02, 2008

Planeta Terror

O filme “Planeta Terror” conta a estória de uma típica cidadezinha do interior dos Estados Unidos que vira um palco de duas batalhas decorrentes de um fato inusitado. Primeiro, surge uma batalha entre um cientista de métodos rudes e um militar mais doido ainda por causa de um produto tóxico e perigoso. Desse cenário, ocorre um desastre: o produto tóxico é liberado, o que acarreta na transformação de muitas pessoas em zumbis assassinos. Essa “nuvem assassina” acaba se espalhando por todo o lugar.
Segundo, para sobreviver a esse cenário caótico, algumas pessoas imunes ao efeito do produto lutam contra os zumbis: a stripper de corpo flexível Cherry e o seu ex-namorado, o esquisito El Wray; a Dr. Dakota Block, que além de fugir dos mortos-vivos, tem que escapar da fúria do marido controlador, o também médico William Block.

Hilário filme de Robert Rodriguez que faz uma homenagem aos antigos e surrados filmes B de terror dos anos 70, obras que tinham como destaque o banho de violência gratuita, sangue, sexo e um enredo que não faz o menor sentido. E principalmente, esses filmes eram super mal feitos.
Mas o diretor queria se divertir, e conseguiu. Faz um bom escracho, rodeado de efeitos computadorizados para dar um ar de filme mal feito, quanto pelo seu bom elenco. E também foi um pouco ousado e divertido ao dar uma conclusão quase “bíblica” a sua obra. Quem diria que uma stripper poderia ser a chave para a sobrevivência da Terra.

Um comentário:

email disse...

O filme é muito gostoso de assistir.
É cada cena mais engraçada que a outra.

Parabéns pelo post.