quarta-feira, novembro 05, 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas

O filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas” conta a estória do herói de Gotham City, o misterioso Batman, que está tentando dar um fim nas atividades da máfia local. No entanto, Batman não esta sozinho nessa luta. Harvey Dent, brilhante promotor público entra em cena irritando os chefões do crime organizado, tendo como armas a lei – ao contrário de Batman, que usa as suas próprias regras. E a ação dos dois heróis acabam afetando os lucros da máfia, que por puro desespero aceitam a ajuda de um bandido chamado Coringa para reverter essa situação. O que eles e toda Gotham City não esperava é que o Coringa é um louco insano capaz de tudo para atingir o seu objetivo: descobrir a verdadeira identidade do Batman.

Surpreendente continuação do já ótimo Batman Begins. Mais uma vez, o trabalho do diretor Christopher Nolan está focado na força dramática dos seus personagens. Mas que nesse filme, essa carga chega a um patamar mais alto. Nunca vi uma obra estritamente comercial ser tão densa. E essa força vem de um belo trabalho de desenvolvimento dos personagens principais: Batman, Coringa e Harvey Dent (o futuro Duas Caras). Mas quem se destaca mesmo é o Coringa, interpretado de forma insana e bestial por Heath Ledger. Uma atuação memorável que lembra Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez) e Malcolm McDowell (Laranja Mecânica).
Outros pontos positivos são a montagem perfeita; uma ótima trilha sonora (que pode ser perigosa para os cardíacos de tão tensa); um roteiro bem trincado; e uma direção de tão segura que dá até raiva. Enfim, um programão.

Um comentário:

Vitor Stefano disse...

Ótimo texto!

Entre no Sessões e confira o que escrevemos sobre este filme:
http://sessoesdecinema.blogspot.com