sexta-feira, abril 06, 2012

A Invenção de Hugo Cabret

Hugo, EUA, 2011
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Ben Kingsley, Asa Butterfield, Sacha Baron Cohen, Chloë Grace Moretz

O tal Hugo inventou o quê mesmo ??? Tirando a maluquice da distribuidora nacional, achei o filme belíssimo. Lindo trabalho de direção de arte, figurino, e a fotografia de Robert Richardson é de cair o queixo. E o efeito 3D só realça tudo. Pena que o filme seja irregular, especialmente o seu personagem principal que é sem graça - parece que Scorsese não soube lidar bem com o lado aventura infantil - a dupla de atores mirins Asa Butterfield e Chloë Grace Moretz só reforça o desinteresse numa atuação fraca. Mas quando a estória volta para Georges Méliès ganha força, e o mestre americano acerta em cheio ao fazer uma linda homenagem ao cinema. No fim das contas é um bonito filme, mas tá longe de ser Os Bons Companheiros e A Época da Inocência.

3 comentários:

Alex Gonçalves disse...

"O tal Hugo inventou o quê mesmo ???"

Pois é, fiquei me perguntando isso após o filme mas decidi não arriscar em perguntar para alguém com medo de ser tachado de lesado, rs.

Acho esse filme bem razoável. Realmente, Scorsese é um zero à esquerda quando tem de lidar com fedelhos. E só de pensar a obra-prima que seria caso o foco fosse único e exclusivo em Méliès...

Fabrício Veloso disse...

Verdade, se o foco ficasse sobre a vida de Méliès seria um filmaço,

talissa disse...

No Brasil eles traduziram o nome do livro que inspirou o filme, "The Invention Of Hugo Cabret"