sexta-feira, julho 01, 2016

Vidas que se Cruzam

(The Burning Plain, EUA/Argentina, 2008)
Direção: Guillermo Arriaga
Elenco: Charlize Theron, Kim Basinger, Jennifer Lawrence, Tessa Ia

Uma grande característica do roteirista mexicano Guillermo Arriaga é narrar várias estórias e com elas criar um mosaico de sentimentos. E na sua estreia na direção, o artista não sai da sua linha de conforto e faz um delicado panorama a respeito de relações familiares e das rixas entre brancos e latinos no sul dos EUA.
Kim Basinger é uma mãe que após sobreviver a um câncer de mama se joga num caso extraconjugal com um "chicano" - gerando reprovação de sua filha mais velha. Já Charlize Theron é uma empreendedora de sucesso mas que pessoalmente é uma mulher fria, amarga e que guarda uma grande dor. E por fim, Tessa Ia é uma garota mexicana que tem uma relação saudável com o pai até este sofrer um acidente de trabalho.
Sem grandes ambições, Arriaga faz um bonito trabalho - pelo menos não cai no dramalhão - porém falta um tato para aprofundar melhor as estórias. E com um ótimo elenco, o destaque fica para a delicada atuação de Kim Basinger que dá vida a uma mulher que descobre a sua sexualidade após a extração dos seios.

Nenhum comentário: