sexta-feira, agosto 03, 2007

Impulsividade

O filme “Impulsividade” conta a estória de um rapaz introvertido de 17 anos chamando Justin, que tem uma mania estranha quando lida com os típicos problemas da adolescência: chupar o dedo. Por esse estranho hábito, ele acaba sendo hipnotizado pelo seu dentista (um maluco beleza), e ao mesmo tempo, é diagnosticado por um psiquiatra como portador de (TCO) - Transtorno Compulsivo Obsessivo. Por tudo isso, ele finalmente consegue dar um fim a sua mania, o que muda totalmente o seu modo de vida. Mas nem tudo são flores, pois ele acaba tendo novas experiências (sexo, drogas), além de suspeitar que sua mãe esta tendo um caso com um ator de televisão.

Excelente trabalho do diretor Mike Mills, que explora com segurança e competência as bruscas mudanças de um típico garoto tímido, que tem dificuldades de se socializar. Mas que através de antidepressivos tem a sua vida mudada de cabeça pra baixo. Mas que por essa mudança brusca, resulta em outros transtornos que refletem na sua vida pessoal e familiar. Com ótimas atuações, o destaque vai para Lou Taylor Pucci, que faz o Justin. Outro ponto positivo é a criativa trilha sonora de Tim DeLaughter, que usa corais infantis ao retratar um adolescente que esta a procura de um sentido; de um mundo tão grande, que a gente pode se perder a qualquer momento, num piscar de olhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

na verdade ele n é diagnosticado com TOC(transtorno obsessivo compulsivo), mas como sendo hiperativo, devido a sua forma agitada de fazer as coisas