segunda-feira, setembro 03, 2007

E Sua Mãe Também


O filme “E A Sua Mãe Também” conta a estória de dois adolescentes (Julio e Tenoch) super amigos que só querem saber de farra, depois que suas respectivas namoradas vão passar um tempo na Europa. Durante uma festa, os dois sentem uma atração por Luisa, uma espanhola estonteante. E sem perder tempo, eles “chavecam” a espanhola com um papo de que vão a uma linda praia, e perguntam se ela não queria ir junto com eles. Ela, obviamente, recusa o pedido. Mas no dia seguinte, ela volta atrás e aceita o convite.

O novo trabalho de Alfonso Cuaron é uma mistura de road movie, comédia erótica e crônica social. Mas o que prevalece é o road movie, em que o importante não é o seu objetivo final, mas o seu trajeto. Trajeto este que mostra a cultura e os contrastes e injustiças sociais no México. No fundo, o diretor faz um panorama entre o seu país e os dois adolescentes, pois ambos são imaturos, e tem muito do que aprender. E a Luisa serviria para que os dois (e o público também) abrissem os olhos para a sua realidade, já que os dois não são tão amigos como imaginavam ser.

Com ótimos movimentos de câmera, o diretor usa e abusa da câmera na mão, dando um ar realista a obra. Mas a melhor coisa do filme é a química entre os atores (Gael Garcia Bernal e Diego Luna), que estão perfeitos no filme.

Um comentário:

Vanessa de Moraes disse...

Parece que esse filme é um piloto.O diretor abusou das cenas de sexo sem explicação casual e isso não acrescentou ao entendimento nem à arte do filme. Creio que a melhor coisa do longa são as passagens pelas locações mexicanas e também a história de pessoas simples que eles encontravam pelo caminho.Os diálogos entre os três:Luisa, Julio e Tenoch são absurdamente banais e apenaso desfecho do filme mostra alguma profundidade nesse núcleo.Um filme que serviu para resgatar o valoroso cinema mexicano ,maaque não passa de um filme comumtentando contar uma história aos solavancos!