Os indicados ao Oscar 2008 de melhor filme do ano:
DESEJO E REPARAÇÃO

Um fato articulado por uma criança mimada, desencadeia uma espiral de acontecimentos e sentimentos durante anos na vida dos seus personagens principais. Boa tradução de um romance considerado "inadaptável"; foi considerado o favorito ao prêmio principal, mas com o passar do tempo, o filme perdeu esse posto. Porém, tem chances de vencer em algumas categorias técnicas como as de melhor trilha sonora e melhor figurino.
JUNO

Uma adolescente comum e inconsequente descobre e vivência a condição de grávida, se transformando é uma metáfora sobre o processo de amadurecimento do ser humano. Produção independente que causou furor entre os críticos americanos, e que se destaca pela excelente atuação de Elle Page. Juno deve ganhar o Oscar de melhor roteiro original.
CONDUTA DE RISCO
(Michael Clayton, EUA, 2007) de Tony Gilroy
Um advogado em busca da redenção em meio ao ambiente ganancioso e sem escrúpulos de uma corporação privada. Filme adulto e politizado, com ótimas atuações de George Clooney, Tom Wilkinson e Tilda Swinton (todos indicados), mas que infelizmente tem grandes chances de sair da entrega do Oscar de mãos vazias.
ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

Uma maleta cheia de dinheiro é o estopim para um conflito que engloba muito mais do que uma simples luta entre o bem e o mal. Complexa e rica obra sobre a humanidade, é considerado um novo clássico instantâneo dos irmãos Coen; e franco favorito aos prêmios de melhor filme, direção, roteiro adaptado, ator coadjuvante (Javier Bardem), montagem e som. Sem dúvida nenhuma, os Coen subirão ao palco, ninguem sabe é quantas vezes isso ocorrerá.
SANGUE NEGRO
(There Will Be Blood, EUA, 2007) de Paul Thomas Anderson
A ganância humana envereda e choca-se numa relação entre pai e filho. Primeira adaptação literária do excelente cineasta Paul Thomas Anderson, grande favorito ao Oscar de melhor ator para Daniel Day-Lewis, e melhor fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário