quarta-feira, julho 02, 2008

Menina de Ouro

O filme “Menina de Ouro” conta a estória de Frankie Dunn, dono de uma academia de boxe e técnico de lutadores de boxe que guarda a amargura de nunca ter conseguido transformar os seus pupilos em campeões do ringue. E o pior, um lutador com grande chances de virar essa sina, não o quer mais como técnico. Desolado, Frankie tenta dar a volta por cima ao aceitar, com revés, em treinar uma garçonete de 31 anos de idade chamada Maggie Fitzgerald, que sempre sonhou em ser lutadora de boxe. Impressionado pela sua garra e insistência, Frankie e Maggie iniciam uma ligação que vai além dos ringues.

Boxe sempre foi um esporte solitário, em que o lutador junta todas as suas forças, sozinho, para passar os obstáculos presentes nos ringues. E por conta de sua violência e agressividade, a sociedade vê com indiferença esse universo.
Diante desses clichês, Cint Eastwood (numa das melhores atuações da década) surpreende ao nos apresentar esse mundo seco e melancólico, em que a qualquer momento, as esperanças viram pó. Mas ninguém esperava a mudança abrupta no seu final, mostrando força e dor dos seus personagens carismáticos que procuram um lugar ao sol. Melhor, uma segunda chance.

Nenhum comentário: