segunda-feira, setembro 08, 2008

Wall-E

O filme “Wall-E” conta a estória do robô Wall-E que foi criado para limpar o planeta Terra, que de tão poluída ficou inabitada. Enquanto os seres humanos vivem em grandes aglomerados de espaçonaves localizados em pleno espaço sideral, Wall-E vive sozinho limpando a sujeira deixada pelo homem. Mas nem por isso o seu trabalho deixa de ser chato. Pelo contrário, ao lado de uma barata, Wall-E encontra beleza no meio do entulho. Particularmente numa fita VHS de um antigo filme musical. Mas o seu mundo vira de pernas para o ar com a chegada do robô chamado Eva, no qual ele acaba ficando perdidamente apaixonado.




Belo e ousado trabalho da Pixar, que nesse filme misturou o humor humanista de Charles Chaplin (o filme quase não tem diálogos, e o Wall-E é tão gracioso quanto Carlitos), quanto a visão fria e racional do homem de Stanley Kubrick (afinal, tanto Wall-E quanto 2001: Uma Odisséia no Espaço, o robô é mais humano, mostra mais sentimentos, ao contrário do homem). Sem dúvida, um dos projetos mais interessantes do ano, que contou com a ajuda valiosa de um desenho de produção espetacular, ótimo efeito sonoro e uma eficiente trilha sonora.
Eis um filme que nos faz pensar sobre a importância de preservar o meio-ambiente, além de nos mostrar que a beleza está escondida em lugares mais inusitados (que tal numa lata de lixo?!?!).

Nenhum comentário: