

Adaptação da aclamada peça da Broadway, chama mais a atenção por ter sido dirigido pelo americano Ron Howard, um cineasta tipicamente convencional e comercial, que sai do lugar comum ao injetar um estilo documental anos 70 a essa obra. Mesmo diante dessa "ousadia", o filme sairá de mãos abanando na festa do Oscar.
MILK - A VOZ DA IGUALDADE
(Milk) de Gus Van Saint
Desde do começo dos anos 90 que o ótimo Gus Van Saint tenta realizar esse projeto, mas o seu teor polêmico afugentava os estúdios. Décadas depois e o sucesso de Brockeback Mountain, Saint conseguiu fazer o filme. E a espera foi bem vinda, afinal a obra recebeu críticas calorosas e tem grandes chances de receber o Oscar de melhor ator para Sean Penn e roteiro original.

A grande surpresa da lista de indicados. Ninguém esperava que a adaptação da polêmica obra de Bernhard Schlink receberia indicações nas categorias principais, além de ter roubado a vaga de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Com a habitual competência de Stephen Daldrin na direção, o filme tem a grande chance de sair vitorioso na categoria de melhor atriz para a inglesa Kate Winslet.

Cada dia que se passa, essa singela produção inglesa ganha força no Oscar. Papando todos os principais prêmios, a obra de Danny Boyle conquista pela novidade, afinal é uma estória de amor e esperança que se passa nas favelas de Mumbai, Índia; um trabalho no qual o cineasta inglês teve como referência ninguém menos que Cidade de Deus. O filme deve ganhar os Oscars de melhor filme, direção, roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora e montagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário