terça-feira, setembro 08, 2009

Arraste-me Para o Inferno

O filme “Arraste-me Para o Inferno” conta a estória de Christine Brown, uma analista de crédito que sonha em alcançar o cargo de assistência de gerência do banco ao qual trabalha para mostrar a todos, particularmente, a família do seu namorado, que não é nenhuma “caipira”, mas uma moça que tem uma grande ambição de crescer na vida. E para demonstrar que é determinada em seus planos, Christine decide impressionar o seu chefe recusando a hipotecar a casa de uma senhora cigana, Sylvia Ganush. Revoltada pela recusa de Christine, Sylvia joga-lhe uma maldição na qual será atacada por um espírito maligno por três dias antes de ir para o inferno.




Divertido terrir que mostra que o versátil Sam Raimi não perdeu a mão nessa volta aos filmes de terror - bem ao seu estilo - grotesco, absurdo, mas sem deixar de ser assustador. Às vezes, o filme tem um humor que lembra os hilários desenhos da Warner (particulamente, o confronto entre Christine e Sylvia no carro), o que torna tudo mais divertido.
Com um enredo bastante atual ao falar da ganância num momento que vivemos numa grave crise econômica (afinal, Christine trabalha num banco) a obra se sobressae em conta do seu bom enredo (mesmo que seja simples) que dá bastante humanidade a persona de Christine, uma garota do interior que busca um lugar ao sol. Com um ótimo elenco, o destaque fica para Lorna Raver como a apavorante Sylvia Ganush, uma simpática cigana que ninguém quer por perto.

Nenhum comentário: