quarta-feira, novembro 03, 2010

Atividade Paranormal 2

Meu Deus! Na próxima vez que eu for ao cinema vou me certificar de que não tenha nenhum aborrescente na sala, pois hoje eu sai muito bravo do cinema, afinal de contas paguei um ingresso caro para sentir medo e não raiva em conta de um bando de manés fazendo pirraça, gritando, uma maior anarquia. Enfim, estragou a minha diversão, mas mesmo assim vou postar alguma coisa sobre o filme.
Bom! Não gostei muito da continuação, achei que chupou tudo o que o primeiro filme tinha de interessante: os efeitos especiais inesperados, o ótimo uso do som, o estilo semidocumental. A diferença foi que ampliou o número de personagens, cinco no total, incluindo até mesmo um pastor alemão. E a estória é um pouco parecida com a original, mas que contam fatos anteriores do primeiro filme. Agora é a família da irmã de Katie, Kristie, que acabará de se mudar com o marido, o filho pequeno e a enteada, para uma casa nova, um lugar que começa a manisfestar coisas estranhas, como panelas caindo, portas se abrindo e tal. E pra completar, ainda tem o misterioso passado entre as irmãs, algo já explorado no primeiro filme. O filme assusta, prende a atenção, mas não mexeu comigo como aconteceu no primeiro filme (assisti duas vezes no cinema, algo raro). Mas pra quem não conhece o filme piloto - já que em conta do sucesso da continuação, se tranformará em franquia - é uma boa pedida para momentos de sustos. Porém, um aviso ao entrar na sala de cinema: certifique a ausência daqueles adolescentes insuportáveis, verdadeiros demônios em forma de gente.

Nenhum comentário: