terça-feira, abril 10, 2007

Pecados Íntimos

O filme “Pecados Íntimos” conta a estória de Sarah, uma típica dona de casa, que troca a vida acadêmica para cuidar da filha e do lar. Durante um passeio diária que Sarah faz com a filha no parque, ela conhece Brad. Ele também é um “dono” de casa, em que de dia cuida do filho, e a noite vai a biblioteca estudar para o exame da ordem dos advogados (na verdade, ele fica a noite inteira num parque vendo as manobras dos skatistas). Com rotinas em comum, Sarah e Brad se apaixonam, e colocam em prática um tórrido romance. Enquanto isso, a comunidade na qual os dois vivem, entra em polvorosa com a chegada de Ronnie, que acabou de sair da prisão por pedofilia.

Excelente estudo sobre a imaturidade do ser humano, o filme mostra a infantilidade dos personagens (Sarah, Brad e Ronnie) diante de um mundo opressor. Se Brad e Sarah vivem um romance adolescente para sobreviver ao marasmo da vida, Ronnie é uma “criança” que só consegue sobreviver por causa da mãe, a única que o vê como pessoa e não um monstro.

Dirigido com precisão cirúrgica, o cineasta Todd Field (Entre Quatro Paredes) faz um excelente trabalho, com destaque para a cena em que Ronnie esta banhando na piscina pública (é uma aula de direção e montagem). Com um elenco soberbo, quem rouba a atenção é Jackie Earle Haley (que faz o Ronnie). Um ator de uma presença que acaba lembrando o personagem clássico do cinema Nosferatu: representa o medo, angústia e repulsa. Um monstro que precisa sofrer para purgar os seus próprios pecados.

Nenhum comentário: