domingo, outubro 05, 2008

Um Beijo Roubado

O filme “Um Beijo Roubado” conta a estória de uma garota chamada Elizabeth que vai a um bar pedir informações sobre um homem, supostamente seu namorado. Jeremy, o dono do bar, confirma a Elizabeth que o seu namorado realmente apareceu por lá, no dia anterior; e o pior, acompanhado por uma outra garota. De coração partido, Elizabeth põe um fim na relação, e volta ao bar de Jeremy com um pedido: “Se ele aparecer por aqui, entregue a chave do apartamento a ele!”. Mas durante o pedido, Elizabeth e Jeremy percebem que existe uma grande cumplicidade entre eles e se tornam amigos. Mesmo diante dessa situação, Elizabeth joga tudo para o alto, e cai na estrada com o objetivo de esquecer o ex.


Depois de tanta expectativa criada por ser a primeira produção americana de um dos melhores cineastas da atualidade, Wong Kar Wai, com um elenco totalmente ocidental, o resultado, porém, chega a ser decepcionante. O diretor contratou a cantora Norah Jones para o papel principal, que na verdade só serve como peça de ligação entre vários personagens solitários. Ou seja, falta complexidade a Elizabeth – pelo menos a atuação da cantora não é tão ruim assim. O destaque fica por conta das atuações do casal David Strathairn e Rachel Weisz.
Mas o filme tem muitos defeitos como o uso excessivo da câmera lenta (característica do diretor). Aliás, os lindos movimentos de câmera estão ausentes nessa obra. Outra falha é a trilha sonora que é boa, mas o diretor poderia ter caprichado mais, afinal ele colocou uma versão moderna da linda trilha da sua obra-prima Amor à Flor da Pele, mas que ficou estranha aos ouvidos (pelo menos eu achei). Enfim, ficou a sensação que Kar Wai queria fazer o seu filme mais acessível, mas acaba se transformando num road-movie que anda, anda, mas não sai do lugar algum.

Nenhum comentário: