domingo, junho 07, 2009

Coração Selvagem

O filme “Coração Selvagem” conta a estória de um jovem casal completamente apaixonado, Sailor e Lula, que encontra grandes obstáculos para se manter juntos graças ao ódio que a insana Marietta, mãe de Lula, tem por Sailor. Na verdade, Marietta tem medo do namorado de sua filha por causa do seu misterioso envolvimento na morte do pai de Lula. Mas quando o casal de pombinhos decide fugir, Marietta entra em desespero e contrata um pistoleiro para matar Sailor; porém, as coisas não saem como planejado.




“O mundo é selvagem por dentro e tão estranho por fora.” Esta frase dita por Lula resume bem o espírito do filme mais anárquico de David Lynch; um love story cheio de perversão e de um humor negríssimo. Inspirado no clássico O Mágico de Oz, mas sem o cachorrinho Totó como o diretor definiu, Coração Selvagem exibe todas as taras de Lynch: o cowboy misterioso; o visual retrô; o palco em que apresenta figuras esquisitas; a montagem intricada; o ótimo uso da sonoplastia; e a bela trilha sonora de Angelo Badalamenti que mistura heavy metal, big bands e Elvis Presley (afinal, Sailor é fã do rei do rock).
Com diálogos superficiais (que lembram os grandes melodramas dos anos 50), Coração Selvagem ficou datado por não chocar tanto como aconteceu no seu lançamento. Mas o filme tem o seu charme graças a química engraçada entre Nicolas Cage e Laura Dern. Mas quem rouba a cena é Diane Ladd que está incrível e kitsch como a vulgar e psicótica Marietta.

Nenhum comentário: