sábado, outubro 17, 2009
Destaques nos cinemas
quinta-feira, outubro 15, 2009
Lançamentos em DVD/Blu-Ray
segunda-feira, outubro 12, 2009
Tela Super8: Gary Jules - "Mad World"
No ano passado, postei nessa seção a música "The Killing Moon" da banda Echo & The Bunnymen que faz parte da trilha sonora do filme Donnie Darko (EUA, 2001) de Richard Kelly. Recentemente garimpei um lindo clip (dirigido pelo sempre criativo Michel Gondri) de uma outra música que faz parte do soundtrack de Donnie Darko, "Mad World" da banda inglesa Tears For Fears mas que na obra de Kelly foi regravado por Gary Jules.
sábado, outubro 10, 2009
Up - Altas Aventuras


Já está virando clichê. A cada ano, a Pixar surpreende com ótimas produções. E Up - Altas Aventuras não é a exceção. Mesmo que seja considerado a obra mais fraca da Pixar (em conta do terceiro ato, pela presença forçada do vilão Charles Muntz), o filme reserva surpresas: a bela e emocionante abertura, a linda trilha sonora de Michael Giacchino (que deverá levar o Oscar no próximo ano).
Como em Wall-E, Up - Altas Aventuras recorre ao tema do ecologicamente correto, mas se aventura também da importância de ir atrás dos sonhos. De buscar realmente aquilo que queremos, de nunca desistir aos ideais mesmo que não sejamos mais jovens. Juventude não é a idade, mas a disposição e o prazer de encarar a vida como um desafio constante.
quarta-feira, outubro 07, 2009
Valente


segunda-feira, outubro 05, 2009
A Órfã


Se você gosta de um filme em que um psicopata faz o diabo a quatro, sem esquecer os infalíveis clichês do gênero, este é o seu programa. Sinceramente, A Órfã é uma obra bem produzida, mas que não apresenta nada de novo, original. O filme é esquemático, previsível: os sustos, o desenvolvimento do enredo e o final absurdo. Tudo soa no mesmo lugar, que com o passar da projeção do filme, dá pra imaginar como será a conclusão. Se a obra parece perdida (até bons atores como Vera Farmiga e Peter Sarsgaard estão deslocados), o que chama a atenção é a boa atuação da garotinha Isabelle Furman como Esther, que mostra ter presença na tela.