sábado, outubro 10, 2009

Up - Altas Aventuras


O filme “Up – Altas Aventuras” conta a estória de um garoto louco por aventuras chamado Carl Fredricksen que acaba encontrando Ellie, uma garota extrovertida com um gosto muito similar ao seu. Com o tempo, a amizade vira paixão e os dois acabam se casando, mas ambos nutrem um grande desejo por aventuras, especialmente em conhecer as Cataratas do Paraíso na América do Sul. Com a chegada da velhice, Ellie morre subitamente deixando Carl desolado. Triste e preste a sair de casa (contra a sua vontade) para se internar em um asilo, Carl joga tudo para o alto e transforma a sua velha casa num balão para realizar o antigo sonho do casal. O que Carl não esperava era a companhia inesperada do escoteiro mirim Russell.



Já está virando clichê. A cada ano, a Pixar surpreende com ótimas produções. E Up - Altas Aventuras não é a exceção. Mesmo que seja considerado a obra mais fraca da Pixar (em conta do terceiro ato, pela presença forçada do vilão Charles Muntz), o filme reserva surpresas: a bela e emocionante abertura, a linda trilha sonora de Michael Giacchino (que deverá levar o Oscar no próximo ano).
Como em Wall-E, Up - Altas Aventuras recorre ao tema do ecologicamente correto, mas se aventura também da importância de ir atrás dos sonhos. De buscar realmente aquilo que queremos, de nunca desistir aos ideais mesmo que não sejamos mais jovens. Juventude não é a idade, mas a disposição e o prazer de encarar a vida como um desafio constante.

Nenhum comentário: