segunda-feira, abril 05, 2010

Um Olhar do Paraíso

Susie Salmon é uma garota de 13 anos que tem uma vida comum: pais carinhosos, uma avô destrambelhada, um grande amor pela fotografia, dois irmãos mais novos para ficar de olho, além de uma paixão secreta por um colega da escola. Mas todo esse curso é interrompido quando Susan é estuprada e morta pelo seu vizinho que é um psicopata pedófilo. No céu, ou melhor, no paraíso, ela observa tudo o se passa pela sua família que sofre um grande desgaste após a sua morte, além de se assombrar com o fato que o seu algoz planeja atacar novamente tendo como vitima a sua irmã do meio.

Todo mundo conhece Peter Jackson com O Senhor dos Anéis, mas a sua obra máxima, até o momento, é Almas Gêmeas (1994), um filme genial que mistura drama, fantasia e suspense. Com ingredientes similares encontrados em Almas Gêmeas, Um Olhar do Paraíso se envereda a um caminho oposto da obra de 1994. Confuso, chato, sentimental demais, Jackson perde num vulto de movimentos e cortes de câmera que irrita qualquer um. A sua trilha sonora é esquecível, mas tem um bonito visual (figurino, direção de arte, fotografia), porém, parece que o elenco está perdido mesmo que Saoirse Ronan encante no papel de Susan.
Adaptação do best-seller "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado" de Alice Sebold (só assisti a esse filme pois tinha vontade de ler o livro) no qual me chamou atenção pelo enredo triste e interessante, mas que na versão de Jackson me deixou entediado com um final previsível e até tolo. Decepção total.

Nenhum comentário: