sexta-feira, agosto 06, 2010

Toy Story 3

Eu nunca assisti ao Toy Story 1 e 2, mas ao ver o 3 fiquei com mais curiosidade sobre os 2 primeiros filmes. E na terceira parte fiquei encantado e emocionado com uma pergunta boba e que mostra toda a inteligência da Pixar: o que acontece com os nossos brinquedos depois que crescemos? Lembrei dos meus brinquedos (G. I. Joe; da minha raquete de tênnis; se bem que me recordando gostava mais dos jogos da Atari) quando eu era pequeno e pensei: o que aconteceu com os meus? Nostalgia a parte, o filme remete as nossas lembranças e nos faz voltar ao tempo que era criança, não é pra menos que o filme já é um clássico instantâneo, particulamente para os adultos. Um amigo meu me disse que Toy Story 3 fala de morte para crianças. Pensando com os meus botões, acho que discordo da visão dele, acho que o filme fala das transições que acontecem nas nossas vidas e que nós não percebemos. Tudo tem o seu fim, isso é verdade; da mesma forma que a infância, a adolescência, a juventude e finalmente a velhice que o tempo se desfaz. Mas tudo é uma etapa, uma fase que mais adiante encontraremos outra e mais outra, como o trágico e esperado destino de Woody & Buzz e CIA, da mesma maneira quanto a do seu dono Andy. Enfim, a vida prossegue.

Um comentário:

samdrade disse...

eu choray horrores! kkk